Canais digitais respondem por mais de 15% das vendas do varejo no terceiro trimestre

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) aponta que, mesmo com o fim das restrições sanitárias da Covid-19, muitos consumidores continuam escolhendo canais digitais na hora de comprar. No terceiro trimestre deste ano, 15,1% das receitas do comércio foram obtidas por meio de vendas on-line em sites, aplicativos, e-mails, entre outros canais. O percentual é o maior registrado desde o segundo trimestre de 2021, quando foi de 21,1%, período no qual a pandemia ainda restringia as operações das lojas físicas.


Pensando em oferecer a melhor experiência para seus usuários a Mescla Seguros saiu na frente e é a seguradora pioneira em oferecer uma plataforma de contratação de seguros à apenas um clique do usuário. Com um sistema totalmente digital, o cliente pode contratar assistência residencial, assistência pet, assistência para seguros pessoais e assistência odontológica.


Estes números refletem na mudança de mentalidade do consumidor que está mais digital, mas também são reflexo da maior digitalização das empresas e da melhora da experiência de compra no ambiente virtual.


O estudo também aponta que nos meses anteriores ao início da crise da pandemia, em 2020, os canais on-line respondiam por 9,2% das vendas – um patamar inferior ao último verificado pela FGV Ibre. Já no segundo trimestre deste ano, o percentual de vendas obtido por meio dos canais on-line estava em 13,1%.

Acesse agora mesmo www.mesclaseguros.com.br e conheça nossa plataforma de contratação de seguros online, a Mescla ON.

Add a Comment

Your email address will not be published.