Pensando em morar fora do Brasil? Conheça os seguros mais indicados para os expatriados!

O sonho de muitos brasileiros é morar fora, especialmente entre os mais jovens. De acordo com os dados do escritório de advocacia AG Immigration, o número de brasileiros com nível superior que deixaram o país para viver no exterior em 2022, nos Estados Unidos, aumentou mais de 13 vezes na comparação com o ano anterior.

Muitos vão em busca de recomeçar a vida do zero, outros vão com emprego acertado e tem ainda aqueles que buscam estudar em outro país. No meio dessa decisão importante existem várias preocupações, como alugar um imóvel no novo país, escola para os filhos e na segurança quando o assunto é saúde, preservação da vida e do patrimônio.

Ter uma apólice de seguro adequada à sua necessidade no país em que morar pode evitar futuras dores de cabeça.

Risco imobiliário

Vamos entender quais seguros são importantes para que vai morar fora do país. Além do seguro médico, é fundamental o seguro multirrisco habitação, porque além de proteger o edifício e parte interna, tem sempre a cobertura de responsabilidade civil incluída.

Em alguns países, um acidente na calçada, como a pessoa escorregar e se ferir por causa da neve, pode representar a necessidade de pagamento de indenização pelo dono do imóvel.

Uma análise deve ser feita de acordo com o perfil do usuário e optar pelo plano que cobre melhor as necessidades de cada um.

Gastos médicos

Cobrir o custo de gastos médicos, especialmente nos Estados Unidos, que as despesas com saúde são muito altas, costuma ser uma grande preocupação dos brasileiros que optaram por morar fora.

O seguro de gastos médicos maiores por exemplo oferece cobertura mundial, sem burocracia na contratação e a cobertura de gastos pode chegar a valores muito altos, dependendo do plano contratado.

Seguro de vida

Especialistas consideram ainda que a contratação um seguro de vida no exterior também pode garantir a segurança da família do expatriado. Ele cita como exemplo o alto custo do imposto sucessório nos Estados Unidos para ilustrar a importância.

Se o imóvel foi comprado na pessoa física, no caso de falecimento de um dos cônjuges, o seguro de vida irá cobrir essa despesa. Por outro lado, é comum brasileiros utilizarem empresas com sede no exterior para comprar imóveis para evitar o imposto sucessório nos EUA.

Antes de tomar uma decisão é importante avaliar o que se encaixa mais em cada perfil de usuário, mas o fato é que viajar após a contratação de um seguro vai trazer mais segurança ao viajante e ajuda evitar uma série de contratempos.

Add a Comment

Your email address will not be published.