Imagem ilustrando uma pessoa assinando o contrato do seguro no worksite da empresa para gerar segurança e bem-estar dos empregados.

Conheça 5 benefícios de incluir seguros no Worksite da sua empresa

Oferecer seguros como um benefício para seus funcionários pode trazer diversas vantagens

O conceito do Worksite é oferecer seguros como parte dos benefícios aos colaboradores de uma organização, trazendo inúmeras vantagens, como o acesso a diversos seguros e assistências com valores e condições de pagamento diferenciadas.

Mas, afinal o que é um Worksite?

Também chamado de Grupo de Afinidades, o Worksite nada mais é do que um conjunto de benefícios, escolhidos pela sua equipe de RH ou até mesmo indicada pela sua Corretora de Seguros, capaz de oferecer vantagens na contratação de serviços que proporcionam saúde, Segurança, bem-estar para os Colaboradores de uma Empresa.

Veja a seguir cinco benefícios importantes ao adotar essa prática:

1. Aumento da satisfação e retenção de funcionários

Ao oferecer seguros como benefício, a empresa demonstra cuidado e valorização para com os colaboradores.

Isso pode aumentar a satisfação geral e contribuir para a retenção de talentos, pois os funcionários percebem o seguro como um valor agregado significativo ao seu pacote de benefícios.

2. Melhoria da saúde e bem-estar dos funcionários

Seguros de saúde, vida e acidentes pessoais incentivam os funcionários a cuidarem melhor de sua saúde e de seu futuro.

Com acesso a serviços médicos e de saúde de qualidade, os empregados tendem a ter um número menor de faltas por conta de doenças e um aumento de produtividade, além de estarem mais motivados e saudáveis.

3. Redução de custos para funcionários e empresa

Ao negociar pacotes de seguros em grande volume para todos os funcionários, a empresa pode conseguir condições e preços mais competitivos e acessíveis aos seguros disponíveis individualmente no mercado.

Isso pode significar uma economia significativa tanto para o empregador, que pode incluir o Worksite como parte de um pacote de benefícios mais robusto e atraente, quanto para os funcionários, que economizam nas despesas com seguros.

4. Facilidade de acesso e gestão de benefícios

Oferecer seguros diretamente na empresa simplifica o processo de contratação e gestão operacional de seguros.

Os funcionários encontram mais facilidade para resolver dúvidas e obter suporte, o que contribui para uma maior utilização dos benefícios disponíveis e melhor aproveito dos mesmos.

5. Melhoria do clima organizacional e imagem corporativa

Investir no bem-estar dos funcionários pode melhorar significativamente o ambiente de trabalho e a percepção da empresa pelo público interno e externo.

Empresas que oferecem bons benefícios são frequentemente vistas como melhores lugares para trabalhar, o que pode atrair talentos e melhorar a imagem corporativa no mercado.

Implementar seguros como parte dos benefícios no Worksite requer uma análise cuidadosa das necessidades dos funcionários e dos custos para a empresa, mas os possíveis benefícios tornam essa prática uma consideração valiosa para muitas organizações.

Por que ter seguros no Worksite na sua empresa?

Ter seguros em sua empresa oferece uma série de vantagens importantes tanto para os empregadores quanto para os empregados.

Proporciona segurança financeira e bem-estar, mas também pode ser uma estratégia eficaz para atrair e reter talentos, promover um ambiente de trabalho positivo e demonstrar compromisso com o cuidado dos funcionários.

Plataforma Mescla ON

A Mescla lançou recentemente uma plataforma 100% digital de contratação de diversos seguros, a Mescla ON, com o objetivo ser uma aliada no aumento do faturamento de varejistas com a venda de seguros massificados.

Ela é totalmente online e pode ser implementada em qualquer lugar do Brasil de forma gratuita.

Essa é uma excelente oportunidade para empresários, principalmente do varejo, acrescentarem outra fonte de renda, vinda da venda de seguros massificados.

Principais vantagens para o parceiro

  • Simplicidade e agilidade na implementação: todos os processos de apresentação e seleção de produto, compra, pagamento e acesso à documentação fazem parte da mesma jornada do cliente;
  • Uma nova fonte de renda para o empresário: o parceiro poderá aumentar sua renda em até 30% e terá receitas de pró-labore pagas diretamente pelas seguradoras e empresas de assistência;
  • Maior relacionamento com seus clientes: ofertas de seguros e assistências complementam os serviços já oferecidos, agregam valor a marca e contribuem para a diferenciação dos seus serviços e posicionamento de mercado;
  • Facilidade de contratação para seus funcionários: com poucos cliques seus funcionários podem adquirir os seguintes seguros e assistências: Assistência Pet, Assistência Saúde, Seguro Residencial, Proteção Celular, Seguro Bike, Seguro Acidente Pessoal e Assistência Odonto.

Estes Seguros e Assistências podem ser disponibilizados para contratação através da nossa plataforma Mescla ON na sua empresa, agregando mais valor a sua marca e aumentando a satisfação dos seus funcionários.
A Mescla Seguros já atua no mercado de seguros há mais de 40 anos e pode te auxiliar nesse processo. Entre em contato agora mesmo e fale com o nosso time!